domingo, 24 de outubro de 2010

MARANBIKER – OS DESAFIOS DO SUCESSO

Fazer sucesso é, sempre foi e sempre vai ser algo que depende muito mais de atitudes e relacionamentos do que simplesmente oportunidades. Não porque elas não sejam importantes, elas são essenciais. Mas porque elas sempre existirão, contudo uns irão enxergar mais do que outros e ainda há aquelas que irão olhar para coisas nunca vistas ou coisas que poucos entenderam.
Quem nunca ouviu falar que “A FRONTEIRA ENTRE A GENIALIDADE E A LOUCURA É SEPARADA PELO SUCESSO”, ou seja, até fazeres sucesso muitos irão pensar que você é louco. Pois bem, essas e outras, são coisas que quem procurar galgar o caminho para o sucesso irá encontrar.
Muitos são os desafios, e para cada desafio um novo aprendizado. Conhecer as pessoas é de fundamental importância, não porque vais precisar incluir ou excluir alguém, mas porque precisará dar tratamento especial a cada uma delas individualmente, já que 10 seres humanos têm 10 personalidades e conseqüentemente 10 pensamentos diferentes.
Uns vão lhe ajudar mais do que outros. Alguns preocupados consigo mesmo ou com interesses que não divulgam e estão diretamente relacionados com a ganância ou a inveja, vão lhe atrapalhar profundamente. Contudo, e apesar de muitas vezes ser traído por seus próprios amigos ou por aqueles aos quais trabalha para colaborar para diminuir suas dificuldades ou mesmo resolver seus problemas, terás que com a capacidade de liderança e principalmente com a determinação de continuar transformando desafios em pequenos percalços, continuar trabalhando e seguindo em frente.
Sair do anonimato por si só já causa desconforto em muitos e a postura da liderança é sim uma vidraça que facilmente pode ser apedrejada, contudo faça a sua vidraça de vidro temperado para que ao quebrar se transforme em pequenos pedacinhos que não possam machucar ninguém, ou dê a ela uma blindagem que a torne mais segura. Entretanto, saiba que ela será apedrejada de qualquer forma e esteja preparado para isso. Afinal, pense em seus motivos e conserve-os em seu foco sabendo que outros lhes darão outros motivos e contaminarão outras pessoas, deixando-o confuso. Pense em seus motivos, pois mais cedo ou mais tarde se você não desistir eles serão atingidos e quando isso acontecer você mostrará de que lado você estava.
Muitas vezes a única coisa que o separa do primeiro lugar no pódio é o poder de não desistir, pois a cada novo fracasso você descobrirá uma nova maneira de não fazer, e assim você irá melhorar cada vez mais.
Muitos sabem e outros passarão agora à saber que Tomas Edson quando criou a lâmpada falhou milhares de vezes. Uns falam em mil vezes, outros em 10 mil, contudo o que vale é o aprendizado que ele próprio deixou em suas palavras: “Para cada vez que não conseguia fazer, descobria uma nova forma de não fazer.”
Já WALL DISNEY fora despedido de seu primeiro emprego porque seu primeiro patrão considerava que ele não era criativo para o trabalho. WALL DISNEY é considerado hoje uma das maiores mentes criativas dos Estados Unidos de todos os tempos. Alguns dizem que seu patrão não conseguiu perceber a sua potencialidade, no entanto eu acredito que ter sido despedido é que pode ter feito a diferença, pois aquilo mudara a sua vida.
Então é isso, trago aqui estas palavras, pois ao escrevê-las temos o poder de transformar nossas experiências em aprendizagem, e podemos difundir isso a um número de pessoas muito maior do que uma sala de aula ou mesmo de um auditório lotado.
A sociedade é mesmo maravilhosa e não seria melhor se todos pensassem iguais, pelo contrário, é a divergência de idéias e a discussão delas que torna esta sociedade tão maravilhosa e desafiante. E é quando todos pensamos diferentes, e discutimos essas diferenças que podemos juntar o que tem de melhor em cada uma delas para dar forma à algo verdadeiramente maior e melhor.
Jamais desistam meus amigos, e não transformem seus fracassos em frustrações, pelo contrário, transforme-os em aprendizagem porque só assim vocês estarão no caminho certo para conseguir tudo o que querem.
Carlos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário